This is default featured slide 1 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 2 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 3 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 4 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Personalize a inicialização do Linux




Que tal mudar a imagem que aparece quando o Ubuntu é carregado?


Aprenda a alterar a tela de usplash do Ubuntu de uma maneira rápida e prática.
Que tal mudar a tela de inicialização do boot do Ubuntu? Vocẽ sabia que isso é possível? No Ubuntu, é muito fácil alterar a tela que aparece enquanto o sistema operacional é carregado, deixando-a do jeito que você achar melhor. O procedimento é muito simples, bastando apenas que você instale um programa que irá auxiliá-lo a fazer isso, sem problema algum. Neste artigo, será explicado um passo-a-passo de como realizar tal tarefa. Primeiramente, você deverá instalar o programa StartUp Manager em seu computador. Faça o download do programa clicando neste link. A instalação do programa é bastante simples, pois o pacote de instalação é no formato DEB, o que faz com que em apenas alguns cliques a instalação seja concluída. Após a instalação, o programa poderá ser encontrado através do menu Sistema > Administração > StartUp-Manager. Após tê-lo inicializado, você verá a seguinte tela: Perceba que existem quatro abas localizadas na parte superior da janela do programa. Você deve selecionar a aba “Aparência”. Em seguida, selecione a opção de tela de boot desejada através do menu localizado ao lado de “Tema do Usplash” (nome pelo qual também é conhecida a tela de inicialização do boot). Infelizmente, o Ubuntu não apresenta temas para inicialização de boot junto da instalação padrão do sistema,entretanto é muito fácil encontrar temas em sites como o gnome-look.org. Mais abaixo você pode conferir algumas sugestões de telas de inicialização. Após ter realizado o download das telas de usplash que mais lhe agradaram, você deverá clicar no botão “Gerenciar temas do usplash...” abaixo do menu de boots disponíveis citado anteriormente, e navegar pelas pastas até encontrar o pacote de usplash. Geralmente, os pacotes de usplash vêm compactados. Você deve descompactá-los, de modo que seja gerado um arquivo .SO. Software que permite a configuração fácil e simples de um dos gerenciadores de boot mais famosos: Grub." Geralmente, um computador que possui um sistema operacional Linux, apresenta também outros sistemas, tanto Linux quanto Windows. Para escolher qual sistema será usado quando se liga o computador foram criados os gerenciadores de boot.

Padrão para sistemas Debian e Ubuntu, Grub é um gerenciador de boot muito conhecido e eficiente, mas para muitos usuários sua configuração é difícil, e foi aí que surgiu o StartUp Manager. Este é um software que permite a configuração fácil e simples de um dos gerenciadores de boot mais famosos.

O que é possível mudar?

StartUp Manager possibilita que se modifique o tempo que o menu de boot aparece na tela, habilite ou desabilite opções de “memtest86” e “rescue mode”, edite as cores e a resolução do menu, escolha o sistema operacional padrão e limite o número de kernels.

O software ainda apresenta recurso de criação de disquete de recuperação de Grub, proteção com senha para opções, instalação, modificação e remoção de temas, além de restauração de configurações originais.


Clique abaixo para fazer o dowload:

http://www.easy-share.com/1906986510/startupmanager_1.9.12-1_all.deb


Como substituir a fonte padrão

Manutenção de PCs:

Como substituir a fonte padrão Problemas com a fonte? Aprenda neste passo-a-passo como trocar a fonte padrão de seu computador. No link abaixo tem um tutorial completo explicando os passos desde da retirada da fonte até sua instalação no lugar de novo, tem imagens da instalação e retirada.


Clique abaixo e para fazer o dowload:

http://www.easy-share.com/1906986519/como substituir a fonte padrão.doc

Assista televisão com esse exelente programa


Sistema: Linux x11

"Assista televisão na Internet totalmente na faixa, através de centenas de canais de todo o mundo." O Livestation é um programa muito leve, que tem como proposta levarcentenas de canais de televisão e estações de rádio para você. Oserviço conta com alguns canais famosos, como a Fox, o Discovery eoutros, enquanto que grande parte dos canais mais procurados poderão estar àdisposição em breve. Como utilizar Antes de mais nada, é necessário realizar um rápido cadastro na página do desenvolvedor do programa. Insira corretamente asinformações no campo indicado, como seu e-mail e uma senha aleatóriapara fazer login no serviço posteriormente. Façao login com as informações que acabou de cadastrar, entrando na janelaprincipal do programa. Nela, você poderá alternar entre as opções decanais, visualização, áudio e outras opções interessantes. Oscanais padrão do aplicativo não são muito interessantes, contendoapenas as notícias da BBC e outros canais sem muito entretenimento. Noentanto, há centenas deles disponíveis no site do serviço, podendo seradicionados a qualquer momento. Encontre novos sites! Paraisso, acesse a página do Livestation e encontre a opção “Channels”,localizada logo abaixo da logomarca do programa. Nela, você poderáprocurar entre os diversos sites adicionados pelos próprios usuários doserviço e, com isso, encontrar ótimas emissoras online. É nessaseção que se encontram sites excelentes, como a Fox ou o DiscoveryChannel, com programações muito procuradas pelos usuários. No entanto,vale lembrar que eles estão no idioma em que foram gravados, o que podeser um problema em certos tipos de entretenimento. Ao encontraralgum canal interessante, clique na figura chamada “Add to player” parainseri-lo no seu player. Após isso, vá em “My Channels”, localizado em“Channels”, e clique em “Refresh Channels”, atualizando a lista dossites adicionados por você ao serviço. OPÇÕES

Channels Dentrodesse guia, é possível alternar entre os canais de televisão e rádiopré-definidos no aplicativo, além daqueles que foram inseridos porvocê. Há, ainda, opções para adicioná-lo ao twitter e até mesmoconvidar novos amigos para usarem o programa. View Nestaopção, é possível acessar os sites dos canais aos quais estiverassistindo, modificar o tamanho da tela e até mesmo colocá-la em fullscreen. Audio Como o nome sugere, aqui se encontramas opções para o áudio das transmissões. Você poderá aumentar, diminuirou desligar o volume delas, o que tambpem pode ser feito através de mintuitivo botão no canto superior direito da tela. Options Nesse guia, há quatro funções essenciais para o aplicativo, cabendo a você marcar as que considerar importantes. São elas:

Always on top (se o player permanecerá sobre os outros aplicativos maximizados na tela) Show the menu bar (se a barra com as opções aparecerá sobre o vídeo) Sign me in automatically (se gostaria que o aplicativo fizesse login automaticamente) Run at system startup (se deseja que o programa inicie juntamente com o Windows) Procedimentos de Instalação

A instalação de Livestation é bastante simples, bastando somente efetuar o download do pacote do programa, abrir um terminal de sistema (como o Xterm, Konsole ou Gnome-Terminal) e digitar os seguintes comandos:

$ chmod +x Livestation-2.7.0.run
$ ./sudo Livestation-2.7.0.run

Após, reinicie o computador para concluir o processo.

Sem Som?

A princípio, o programa vem com o áudio no mudo. Para ativar o som, basta clicar com o botão direito sobre o ícone de Livestation alojado na bandeja do sistema,
escolher a opção “Audio”, desmarcando o “Mute”.
Clique abaixo para fazer o dowload:

http://www.easy-share.com/1906986509/Livestation-2.7.0.run




Como cortar arquivos em partes com HJSPLIT


Sistemas: windows xp/vista/98/2000/2003


HJ-Split é um pequeno software capaz de dividir arquivos de todos os tipos, de modo a transformá-lo em várias partes pequenas para serem gravadas em CD, DVD, enviadas por email e muito mais. Para partir seus arquivos em quantas partes desejar, você só precisará indicar o tamanho máximo de cada uma das divisões. Desta forma, ele irá separar o seu arquivo grande em diversas partes do tamanho selecionado por você. Além de útil, o HJ-Split é muito simples. Na janela principal do programa estão dispostas todas as suas opções. Para cortar seus arquivos em várias partes, selecione “Split” e uma nova janela surgirá. Nesta nova tela, você deverá inserir o arquivo a ser particionado, selecionar também o seu local de destino e ainda definir o tamanho máximo de cada parte (“Split file size”). Independente do motivo que levou você a escolher dividir um único arquivo em diversas partes, cedo ou tarde será necessário reuni-las novamente, de modo a tornarem-se uma única coisa outra vez. Isso é feito através do próprio HJ-Split. Para isso, selecione a opção “Joins” na tela inicial do programa. Além de dividir e posteriormente juntar arquivos, o HJ-Split também é capaz de outras duas coisas. Com ele, você poderá comparar arquivos semelhantes, de modo a notar as suas diferenças (acesse esta opção em “Compare” na tela inicial) e também verificar a sua integridade através da soma de verificação (opção “Checksum”). Estes demais recursos funcionam da mesma maneira que os citados anteriormente. O melhor deste programa é que além de ser gratuito não requer instalação, basta executá-lo.

Ad BannerFans.com